23 de out. de 2008

Opinião


Qual a importância do Marketing para seu Bar?


O Marketing é extremamente importante para qualquer atividade relacionada ao entretenimento, pois o que leva uma pessoa a ir a um bar, uma peça de teatro ou a um restaurante, principalmente pela primeira vez, é o encanto e a curiosidade provocada pela divulgação deste evento. No caso especifico do meu bar, acredito que o Marketing é importante para informar e divulgar a proposta da minha casa (focando desta forma os pontos fortes do meu bar, como a música e o atendimento). Sem um Marketing eficiente o meu bar poderia ser visto apenas como mais um bar de música ao vivo ou mais uma balada, porém é importante chegar até o meu público alvo que o Bardocelar é um bar de MPB, que nasceu de uma Peça de Teatro, que possui uma estrutura de atendimento familiar e que lá tocam os melhores músicos da cidade (são estas informações que podem ser o diferencial de escolha entre o Bardocelar e outro bar da cidade). É através do Marketing que você provoca a curiosidade das pessoas, encanta previamente as pessoas e consegue potencializar os seus pontos fortes durante uma divulgação. O nosso Marketing é feito com 3 intuitos básicos : informar que o bar existe, lembrar que o bar existe e informar a nossa proposta e nossas atrações. Evidentemente após este Marketing de divulgação é importante fazermos um Marketing dentro do bar, fidelizando aqueles que optaram a ir ao Bardocelar, pois a divulgação e a propaganda boca a boca é extremamente importante e valiosa, principalmente no universo de bares e casas noturnas, onde a concorrência é enorme e cresce a cada dia. As experiências daqueles que vão ao Bardocelar deve ser a melhor possível, ou seja, suas expectativas devem ser atendidas, para que eles passem a ser mais uma fonte divulgadora do bar.


Cleber Rodrigo Affanio - Sócio Proprietário


Bardocelar : Avenida Nossa Senhora Aparecida, número 1117. Bairro Seminário Telefones : 3285-4319 ou 9644-2699.

20 comentários:

Anônimo disse...

Achei muito interessante a reportagem, ele demonstra o quanto é importante o marketing para a empresa. E a iniciativa de colaborar com o blog fazendo a parceria com os colegas para a divulgação de um concurso cultural.
Parabéns.

Anônimo disse...

Escolho o bar pela suas instalações.
Devem ser bem interessantes

Anônimo disse...

Gosto de bar que tenha música ao vivo.
De preferência MPB
Valeu pelo trabalho

Anônimo disse...

O bar deve ter:
Música ao vivo
bom atendimento
chopp bem tirada

Anônimo disse...

Minha dúvida é: "Qual é a importância do bar para seu marketing?"

Anônimo disse...

qualquer empresa merece estudo de marketing para aperfeiçoamento

disse...

Eu escolho o bar pelo tipo de mísica, pelo cardápio, pelas instalações e por indicações de amigos.

Anônimo disse...

Eu escolho o Bar elas cervejas que ele vende.

Anônimo disse...

Eu prefiro os bares que estão na moda, que todo mundo vai.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A escolha de um bar envolve muitos fatores, entre eles o ambiente, as instalações, a variedade musical, e o atendimento, que na minha opinião, é o ponto principal, pois se somos bem atendidos, e nos sentimos bem, o resto não interfere tanto. O importante mesmo, é que o bar deve ser uma extensão da casa do cliente, onde ele se sente completamente à vontade para reunir os amigos.

Unknown disse...

O bar que eu frequento tem que ter gente bonita, boa música, chopp BEM gelado e meus amigos tem que gostar também.

Anônimo disse...

Gosto de bar aconchegante que consiga conversar com os amigos sem ter que falar mais alto do que já falo. Mais o fator determinante na escolha é o atendimento.

Unknown disse...

Escolho um bar pelo ambiente, tipo de música que toca, atendimento e também levo em conta a localização e condição de estacionamento.

Anônimo disse...

Prefiro os bares com musica ambiente, um bom atendimento dos garçons e claro, pelas indicações de outas pessoas.

Unknown disse...

Um bar de sucesso é aquele que o público "compra" por completo: música, ambiente, cardápio, atrações, atendimento e público.
se o cliente não compra o "pacote" a chance de nao se fidelizar é grande. e cliente fiel é faturamento garantido

parabéns ao dono pelo apoio aos acadêmicos

Unknown disse...

Eu escolho o bar por vários fatores: considerando o cardápio, as pessoas que frequentam, o estilo... mas que importa meeeesmo é encontrar uma atmosfera aconchegante, agradável e garçons bem humorados.

Anônimo disse...

O fator determinante é o preço das bebidas, em se tratando de um bar. Pois se o lugar for invia
ável neste quisito não serei frequentador. Ataualmente os bares com "Double Drink" ou "Happy Hour" são um grande atrativo para mim.
Depois vou analisar o local, ambiente, frequencia, cardápio, estacionamento, etc.

Anônimo disse...

Minha escolha é baseada em:
- bom atendimento
- boa localização e instalações
- bom ambiente
- bom cardápio
- boa música.

Anônimo disse...

Escolho o bar pelo ambiente, pela música que toca, pelo atendimento e pelas pessoas que frequentam.