29 de out de 2008

O Globo lança segunda fase da campanha de posicionamento

O Globo lançou no ultimo dia 26, a segunda fase de sua campanha institucional, criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, que reforça o posicionamento da marca em cada vez mais apostar em multimídia e interatividade com a proposta de levar informação aonde quer que seja.

A estratégia da campanha envolve peças para mídia exterior, como outdoors, mobiliário urbano e traseiras de bancas. Na mídia impressa, serão publicados anúncios em revistas e jornais. Já na mídia eletrônica, a campanha continua com spots de rádio.

O filme com 90 e 60 segundos produzido para a primeira fase da campanha para TV e cinema, ganha uma versão reduzida, de 30 segundos. A agência criou novas peças para internet. Além disso, as chamadas veiculadas diariamente na TV convidando o público a ler o jornal do dia seguinte ganharam nova versão alinhada com a campanha.

A proposta é, através de ações inusitadas e provocadoras, convidar os leitores a participar com denúncias, dicas e fotos. Toda essa integração ressalta a nova assinatura do Globo "Muito além do papel de um jornal". As peças chamam ainda mais atenção para a importância da participação do leitor, que ganhou mais espaço tanto na web quanto na versão impressa.

Os novos anúncios impressos destacam o compromisso do Globo com a cultura e as questões relevantes sobre a cidade, o país e o mundo. Já as peças criadas para a mídia exterior, que divulgam o endereço na internet do Eu-Repórter (www.oglobo.com.br/participe), reforçam também a ampliação das ferramentas de participação do leitor e o incentivam na produção de conteúdos em áudio, vídeo e fotografia.

Na capa do site do Globo, já pode ser observado o crescimento da interatividade, a partir de chamadas para as seções Eu-Repórter e Opinião, além da área de comentários dentro de cada reportagem. Números reforçam a adesão do leitor. A audiência da leitura das matérias publicadas cresceu em 106% neste intervalo.

Um comentário:

Angela disse...

A notícia sobre o reposicionamento de O Globo traz 2 aspectos importantes:
- O primeiro é a necessidade dos jornais impressos se reinventarem para manter e ampliar seu espaço. A interação com o consumidor é palavra-chave e, para isso, a Internet tem um papel fundamental;
- O segundo aspecto é que a campanha propõe eliminar a dicotomia e antagonismo entre jornal impresso e Internet. A marca O Globo passa a identificar uma plataforma de informação ao consumidor final: esteja essa informação na página impressa, na Internet ou no celular.