30 de out. de 2008

Resumo

A Promoção tem a função de estimular a demanda relacionando serviços às necessidades e desejos de seus clientes, tendo 3 objetivos:

Informar
Persuadir
Lembrar

Para que a promoção alcance o maior número de consumidores possível, é necessário que a comunicação de marketing seja integrada, ou seja, que utilize mais de um meio de comunicação disponível, como rádio, TV, mala direta, outdoors, internet, displays em pontos de venda, etc.

Tipos de Promoção:
Venda pessoal
Propaganda
Promoção de Vendas
Marketing de patrocínio
Comunicação no ponto de venda
Telemarketing
Internet
Políticas de fidelização


Alguns resultados que podem ser obtidos da promoção incluem: Aumento nas vendas, aumento na participação de mercado, aumento do conhecimento, melhora da imagem da marca do seu negócio e identificação de vantagens competitivas.

Para medir o impacto gerado pela promoção são usadas algumas ferramentas, como:

Índice de recall (percepção e retenção da mensagem)
Imagem de marca (top of mind)
Performance de vendas
Retorno de cupons
Freqüência de visitação

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